O esquete apresenta Jesus de diversas formas, e que se manifesta em diferentes ocasiões.
O canal de humor Porta dos Fundos, famoso por fazer sátiras de Jesus durante o período do Natal, publicou nesta semana o vídeo “O Jesus Certo”.
Trata-se de uma reflexão sobre o tipo de Jesus a que um indivíduo recorre em cada momento de sua vida. Na descrição do vídeo postado, tentou-se explicar o conceito por trás do esquete.
“Dependendo do momento, ore para um Jesus que lhe convém. No bar, o que transforma água em vinho. Na hora da larica, o que multiplica pão e peixe. Quando te sacaneiam, o que fala “quem nunca errou, que atire a primeira pedra”. Quando você quer sacanear, o que chega expulsando geral no chicote. E se reclamarem que você só tem amiga piranha, não temas, Jesus também teve”, diz a descrição.
No vídeo, uma mulher chega em um estacionamento e percebe que o alarme do carro disparou. Então, ela fala: “Jesus Cristo, cadê essa chave?”.
A partir daí, passam a aparecer vários atores interpretando Jesus das mais variadas formas. Um deles, Rafael Portugal, que interpreta o Jesus da Assembleia de Deus.
Todo de branco e com barba, esse Jesus aparece cantando um louvor, e depois diz que a mulher não é bem-vinda [em sua casa], porque está usando maquiagem, calça apertada e sem coque.
Veja o vídeo: