25 C
Itabira
sábado, abril 12, 2025

Pastor bolsonarista é preso acusado de patrocinar atos terroristas em Brasília

O líder religioso foi preso em Rondônia, e segundo as investigações, participava com frequência dos atos em Brasília.

O pastor Joel Pires Santana, 40 anos, foi um dos detidos nesta quinta-feira (29/12), durante a Operação Nero, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e pela Polícia Federal (PF).

As equipes cumpriram 32 mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O líder religioso foi preso em Rondônia, e segundo as investigações, participava com frequência dos atos em Brasília.

As ações de vandalismo aconteceram no dia 12 de dezembro em Brasília. No episódio, várias pessoas tentaram invadir um prédio da PF e acabaram incendiando carros e ônibus.

O vandalismo deixou 5 ônibus e 25 carros incendiados, comércios depredados, postos de combustíveis destruídos e até a sede 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) atacada.

A megaoperação também foi deflagrada simultaneamente em Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foto: reprodução

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.