15.2 C
Itabira
domingo, novembro 24, 2024

Pastor André Valadão responde às acusações: “Cabe a nós cristãos erguemos nossa voz”

Facke News distorce pregação de André Valadão, que será investigado

Pastor Presidente da Igreja Batista da Lagoinha foi acusado de dizer para evangélicos matarem LGBTs, Valadão explicou que a mensagem faz parte da série “Censura Não”.

Um trecho de uma mensagem ministrada pelo pastor André Valadão no último domingo (2), na Igreja Lagoinha em Orlando, está sendo distorcido pela extrema-esquerda, que acusa o pastor belo-horizontino de dizer para evangélicos matarem pessoas da comunidade LGBTQIA+. A pregação faz parte da série “Censura Não”.

Na mensagem, o pastor cita o arco-íris de Noé, falando sobre a aliança e a promessa de Deus de não mais matar a humanidade por causa de seus pecados, lembrando em seguida que agora cabe a Igreja pregar a verdade do Evangelho.

Disseminando fake news, veículos como a revista socialista Carta Capital afirmaram que o pastor teria dito para evangélicos deveriam matar LGBTs. O trecho da mensagem foi distorcido para parecer que Valadão havia incentivado um genocídio.

“Aí Deus fala: ‘não posso mais, já meti esse arco-íris aí, se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês’”, disse André Valadão no corte usado pela extrema-esquerda.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou uma representação junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), estado onde a igreja de Valadão tem sede.

A denúncia teve como base na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que equipara a homotransfobia ao racismo. O caso está sendo investigado pelo MPMG, que, depois disso, decidirá se vai denunciar ou não o pastor à Justiça.

Após a polêmica em torno de uma mensagem ministrada na Igreja Lagoinha de Orlando, nos Estados Unidos, o pastor Andre Valadão usou as redes sociais para responder sobre as acusações de ter supostamente mandado evangélicos matar da comunidade LGBTQIA+.

“Na minha pregação, eu deixo claro que cabe a nós puxar as cordas e nós resetarmos. Quando eu digo nós resetarmos, eu não digo nós matarmos, pelo amor de Deus gente! Eu não digo em nós aniquilarmos pessoas. O que eu digo é: cabe a nós levar o homem ao princípio”, explicou.

Em sua fala, Valadão explicou que a mensagem faz parte da série “Censura Não” e contextualizou o trecho que foi usado para lhe acusar de homofobia, lembrando que por causa da aliança de Deus com Noé, Ele não mataria mais a humanidade, por isso cabe aos cristãos pregarem a verdade.

 

Gospel Prime

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias