Cristãos locais estão assustados e esperam chance de fugir da região
Três semanas após o início dos bombardeios entre Israel e o grupo extremista Hamas, cristãos enfrentaram uma das piores noites de guerra no último final de semana. De sexta para sábado (27 e 28/10), pessoas em Gaza testemunharam bombardeios constantes.
Um dos contatos locais disse “as últimas noites pareciam o inferno em Gaza”. Os cristãos continuam abrigados nas igrejas locais, em relativa segurança. Na Cisjordânia, parte dos Territórios Palestinos que fazem fronteira com Israel, cristãos se reuniram para orar pelas vítimas da guerra dos lados e clamaram por justiça e paz.
As casas de muitos cristãos foram danificadas ou destruídas por causa dos bombardeios. Apenas na primeira semana, 30 casas foram avariadas. Apesar da solicitação do exército israelense de que todas as pessoas saiam da cidade de Gaza e se desloquem para o Sul da Faixa de Gaza, muitos permaneceram, incluindo cristãos.
Eles não têm para onde fugir e consideram os prédios das igrejas os locais mais seguros para estarem nesse momento. Outro contato local disse que “o exército israelense está a apenas dois quilômetros dos prédios [das igrejas onde os cristãos estão]”, hoje, 30 de outubro, de manhã.
Contamos com suas orações por Israel e pelos Territórios Palestinos.
Pedidos de oração
- Ore pelos cristãos locais e pelos civis afetados pelo conflito.
- Interceda pelas pessoas sequestradas em Israel que estão sendo mantidas em cativeiro na Faixa de Gaza.
- Clame ao Senhor por paz para a região.
- Ore pelos desabrigados e refugiados da guerra.
- Regina Andrade