A cidade de Alepo foi a mais impactada pelos tremores
Hoje, no raiar do dia, um novo terremoto atingiu o Norte da Síria. A população acordou assustada e com a lembrança do terror e temores que assolaram o país e ceifaram mais de 50 mil vidas em fevereiro deste ano.
A cidade de Alepo e Latakia foram as mais atingidas pelos terremotos em fevereiro. Nesse novo tremor, a região continua sendo a mais impactada. Casas e apartamentos foram abalados e muitas pessoas em Alepo entraram em pânico.
“A maioria das pessoas estão com medo e abaladas. Os tremores trouxeram à tona os traumas passados. Elas se viram enfrentando o mesmo problema e da mesma forma que a última vez [terremotos em fevereiro]. Pessoas correndo pelas ruas, agasalhando as crianças com casacos em busca de segurança “, disse um cristão em Alepo.
Na cidade de Latakia, o tremor também foi sentido. “Acordamos e ficamos assustados, mas não tanto quanto as pessoas em Alepo que voltaram para as ruas durante muitas horas”, disse uma testemunha local. Pela graça de Deus, o terremoto não foi tão severo quanto o de fevereiro, mas as pessoas estão assustadas.
Ore pelas pessoas em Alepo e em todo o Norte da Síria, onde o terremoto foi sentido. Segundo as últimas informações que recebemos, ninguém foi ferido ou morto por este terremoto.
Socorro Imediato
As feridas na Síria são profundas, mas não maiores do que a graça e o poder de Deus. Você pode ajudar o trabalho dos Centros de Esperança que oferecem alimentos, remédios e cuidados pós-trauma para reconstrução da comunidade cristã na Síria. Clique no link e saiba mais sobre o projeto.
Pedidos de oração
- Ore pela segurança das pessoas em Aleppo e no Norte da Síria.
- Interceda por cura para as vítimas abaladas pelos traumas causados pelos terremotos em fevereiro e nesse último tremor.
- Clame ao Senhor para que a Igreja Perseguida na Síria tenha força e seja instrumento de paz e esperança nessa crise.
Regina Andrade