Nota Explicativa
Sobre a falta de água relatada na imprensa por paciente internada na ala de convênios, o hospital informa que:
O fato ocorreu temporariamente e os clientes foram avisados sobre o problema. Houve ontem um rompimento na tubulação que precisou ser solucionado pela equipe evitando que a água de uma caixa com capacidade de 30 mil litros vazesse.
Simultaneamente, houve a necessidade de limpeza do reservatório de água. O HNSD é obrigado a realizar a limpeza (caixas d água) de seis em seis meses, de acordo com o Ministério da Saúde. Os setores de internação têm acesso ao cronograma de manutenção, que é de rotina.
Os pacientes internados receberam a informação de que ficariam temporariamente sem água. A técnica de enfermagem responsável passou nos quartos por volta das 8 horas da manhã, informando a falta de água e dando a previsão restabelecimento do fornecimento por volta das 10 horas.
Durante este breve período, contamos com a compreensão dos clientes que compreenderam a necessidade, sem apresentar qualquer reação negativa no momento da abordagem.
O HNSD cumpre as normas dos órgãos de saúde e internas sempre com o objetivo de cuidar e proteger os pacientes, oferecendo a segurança e o melhor atendimento aos clientes.