Representantes da Portas abertas compartilharam Lista Mundial da Perseguição e desafios dos cristãos de origem muçulmana
Os dados da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024 foram apresentados no parlamento da União Europeia. Deputados representantes do Parlamento Europeu, da Comissão e do Serviço Europeu para a Ação Externa participaram da reunião e conheceram melhor a realidade dos cristãos perseguidos no mundo.
Os representantes da Portas Abertas explicaram a situação dos cristãos de origem muçulmana específicos do Iêmen e do Sudão e contexto geral da região do Oriente Médio e Norte da África. Para isso utilizaram dados e testemunhos de seguidores de Jesus nos territórios.
A LMP é um documento lançado anualmente pela Portas Abertas há mais de 30 anos, baseado em uma ampla pesquisa que define, além do número de cristãos perseguidos no mundo, quais os países em que os cristãos são mais perseguidos, os mais violentos contra cristãos e, assim, estabelecer e nortear os trabalhos e campanhas da organização para suprir as necessidades dos crsitãos perseguidos.
O número de cristãos que enfrentam níveis elevados de perseguição e discriminação por causa da fé ultrapassa 365 milhões. Isto é, em cada sete cristãos no mundo, um é perseguido.
Um deputado da Eslováquia foi tocado pela causa da Igreja Perseguida e testemunhou: “Pensei que vim aqui hoje para cumprir o meu mandato político, mas não esperava que isso aprofundaria a minha fé”.
Acesse o vídeo e saiba mais sobre a Lista Mundial da Perseguição 2024.
Regina Andrade