Parlamentares reivindicam medidas mais efetivas contra o Aedes aegypti para proteger toda a comunidade escolar.
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia recebe gestores públicos e especialistas para debater as medidas adotadas pelo governo do Estado para combate à dengue, à zika e à chikungunya nas escolas. Parlamentares justificam como necessária a proteção à saúde e à vida dos estudantes, dos profissionais da educação e da comunidade escolar como um todo.
A reunião será nesta quarta-feira (6/3/24), às 9h30, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a pedido das deputadas Beatriz Cerqueira (PT), presidenta da comissão, Macaé Evaristo (PT) e Lohanna (PV) e dos deputados Betão (PT) e Professor Cleiton (PV).
Segundo informações do gabinete de Beatriz Cerqueira, a parlamentar recebeu denúncia de que há entulhos espalhados na Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves Lanna, em Ponte Nova (Zona da Mata). Isso a teria levado a cobrar da prefeitura local e da Secretaria de Estado da Educação (SEE) a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e de outras ameaças como escorpiões e aranhas.