Como está a sua saúde mental? O Pronto-Socorro está investido em treinamentos com a abordagem de temas que estimulam o colaborador a cuidar da sua saúde mental no intuito de melhorar ainda mais o atendimento e acolhimento dos pacientes, além de incentivar o autocuidado.
A gerente da unidade, Grace Fonseca, fala nesta entrevista da importância do investimento em treinamentos sobre saúde mental para a equipe da Recepção que tem o primeiro contato com os pacientes, confira.
Por que solicitar treinamentos com este foco em Saúde Mental para equipe da Recepção do Pronto-Socorro?
O time da recepção do Pronto-Socorro é a linha de frente do nosso serviço, sendo os responsáveis pelo primeiro contato com o paciente em sofrimento, ou mesmo o seu acompanhante que está lidando com o sofrimento de um ente querido. Os colaboradores trabalham diariamente acolhendo o usuário e sua demanda, porém para que possam acolher o outro é preciso que estejam bem emocionalmente.
Trabalhar e fortalecer a saúde mental desta equipe é garantir a qualidade do atendimento prestado na recepção de nosso serviço.
Quais seus principais objetivos com os treinamentos?
Nosso objetivo é fornecer aos colaboradores as ferramentas emocionais adequadas para desenvolvimento de seu trabalho e também em suas vidas pessoais. Serão trabalhados temas importantes como autoconhecimento e autogerenciamento, inteligência emocional, resiliência e adaptação, trabalho em equipe, comunicação empática, postura corporal e linguagem não verbal, gerenciamento de estresse e conflitos, tomada de decisões sob pressão e qualidade no atendimento.
Temos certeza de que todos estes conhecimentos trabalhados irão garantir uma melhora significativa na vida e na rotina de trabalho de cada colaborador.
O que espera de resultado do treinamento?
Como resultado espero que possamos contribuir para o bem-estar individual e para a autoestima de cada colaborador! Temos certeza que este movimento trará impactos significativos na qualidade de atendimento prestados por eles aos pacientes que procuram nosso serviço.
O HNSD incentiva o cuidado com o paciente e com os colaboradores para que a experiência do cliente seja a melhor possível neste momento de fragilidade .