PSB, PRD, PDT, Solidariedade, Rede e PSOL se uniram em convenção neste sábado (20/7), em Itabira
Parafraseando Lula, como fez em 2020 usando Juscelino Kubistchek, prometendo fazer 40 anos em 4, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), disse, em evento político, que agora fará uma ‘campanha do amor contra o ódio, do mal contra o bem’, semelhante a estratégia usado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.
As executivas municipais do PSB, PRD, PDT, Solidariedade e Federação Rede/PSOL realizaram suas convenções partidárias no sábado (20/7). O evento foi unificado, a partir das 16 horas, no ginásio poliesportivo da Fundação Itabirana Difusora de Ensino (Fide), na avenida Carlos Drummond de Andrade, Centro de Itabira, e mesmo com restrições da Justiça Eleitoral, foi aberto à comunidade.
As convenções partidárias estão permitidas pela Justiça Eleitoral entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Durante o encontro, as legendas e seus filiados confirmaram os nomes de Marco Antônio Lage (PSB) e Marco Antônio Gomes (PRD) como candidatos à reeleição a prefeito e vice, respectivamente, deliberaram sobre a coligação e apontaram seus candidatos a vereador e vereadora, bem como definiram os números que serão usados por eles nas eleições municipais de outubro.
Junto à multidão, que aplaudiam a cada palavra de ordem do comunicador Marco Lage, estavam um grupo de cinegrafista com equipamentos hollywoodianos, toneladas de som, iluminação de ponta e um mega palanque, cenário perfeito para uma apresentação de gala, distante de convenção partidária, como anunciado.
Do lado de fora, com tamanha ostentação, pessoas diziam que “Itabira nunca terá uma reeleição tão fácil”.
Após a convenção, os documentos são encaminhados à Justiça Eleitoral para registro das candidaturas deliberadas. A propaganda eleitoral se inicia, oficialmente, no dia 16 de agosto.
Partidos: PSB, PRD, PDT, Solidariedade e Federação Rede/PSOL
Veja quem são os presidentes das siglas: