Sidney Buzzato é pastor da Igreja Assembleia de Deus – Ministério no Ipiranga, em Adamantina
O pastor Sidney Buzzato, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério no Ipiranga, em Adamantina, foi preso após se envolver em um grave acidente de trânsito que resultou na morte de uma idosa de 72 anos.
O acidente ocorreu na segunda-feira (23), quando o pastor, em alta velocidade e supostamente sob efeito de álcool, atropelou uma motocicleta. Testemunhas afirmaram que o veículo SUV dirigido por Buzzato estava em zigue-zague, colidindo frontalmente com a moto na vicinal Moysés Justino da Silva
No momento do acidente, além de dirigir embriagado, o pastor estaria acompanhado de uma amante. Após a colisão, ele fugiu sem prestar socorro às vítimas, o que resultou na morte da passageira idosa e deixou o condutor da motocicleta com ferimentos graves.
Testemunhas relataram à polícia que Buzzato demonstrou mais preocupação em remover um adesivo de campanha eleitoral de uma candidata a vereadora do carro do que em socorrer as vítimas.
De acordo com a polícia, o pastor escondeu o veículo em uma oficina de funilaria na cidade vizinha de Lucélia, onde teria pedido ao dono para remover o adesivo político.
A esposa do pastor, ao descobrir o incidente e a suposta traição, teria destruído vários itens da casa em um ataque de fúria. Buzzato foi localizado, preso, e passou por audiência de custódia, na qual o juiz determinou uma fiança de R$ 79.600, com base na sua residência fixa e renda mensal de R$ 30 mil.
O pastor foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, fuga do local do acidente, omissão de socorro e lesão corporal. Ele pagou a fiança e já está em liberdade, mas segue respondendo aos processos. O caso gerou grande repercussão na cidade, especialmente devido ao seu papel de liderança religiosa.
Por: Fuxico Gospel