O projeto foi finalizado no dia 20 de setembro, em Belo Horizonte, quando estudantes de mais de 133 cidades votaram propostas voltadas à ‘’Melhorias no Ensino Escolar’’.
Os alunos participantes do projeto Parlamento Jovem 2024 receberam certificados da Câmara Municipal de Itabira, na tarde desta terça-feira, (19/11). Participaram do projeto: Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA), Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhães, Escola Estadual Antônio Linhares Guerra, Escola Estadual da Fazenda da Betânia e Escola Estadual Professora Marciana Magalhães.
Neste ano, o tema do Parlamento Jovem foi “Melhorias no Ensino Escolar”, dividido nos subtemas: “Melhorias do ambiente de ensino aprendizagem”, “Melhoria da aprendizagem e enfrentamento das desigualdades educacionais” e “Fortalecimento da gestão democrática”.
A presidente da Escola do Legislativo, Rose Felix, disse que “o parlamento jovem é uma excelente iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que contribui muito para o desenvolvimento cidadão dos jovens na capital mineira e nas cidades do interior, porque possibilita discussões de interesses amplos que impactam diretamente na sociedade”.
O Parlamento Jovem é um dos projetos institucionais promovidos pela Câmara de Itabira. Ele é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), PUC Minas e demais câmaras municipais visando a formação política e cidadã dos jovens. Além de despertar o interesse pelo exercício da democracia, possibilita o conhecimento do processo legislativo.
Raissa Leite Gonçalves Meireles – Assessora de Comunicação
Câmara Municipal de Itabira