O comunicado, feito em um vídeo emocionado, marca uma nova fase na carreira do artista
O cantor gospel Jessé Aguiar surpreendeu o mundo evangélico nesta sexta-feira (28) ao anunciar, por meio de suas redes sociais, que não cobrará mais cachê para ministrar em igrejas nem participará de eventos com ingresso pago. O comunicado, feito em um vídeo emocionado, marca uma nova fase na carreira do artista, que ficou conhecido por sucessos como “Alívio” e é um dos nomes mais influentes da música gospel contemporânea.
“Eu decidi que eu não vou cobrar cachê e nem participar de eventos bilhetados mais”, declarou Jessé Aguiar. Ele explicou que sua decisão foi motivada por uma convicção antiga: “Desde os meus 15 anos eu tenho uma visão diferente sobre ministério e comercialização da fé. Sempre me incomodou cobrar para pregar ou cantar a Palavra de Deus.”
Durante o pronunciamento, Jessé relembrou que, mesmo no início da carreira, quando sua canção “Alívio” estourou em 2021, ele tentou evitar estipular valores para se apresentar. “Cheguei a sugerir um valor simbólico de R$ 600, mas até isso me incomodava. Não fazia sentido limitar o acesso à mensagem de Cristo por dinheiro”, disse.