Programa semanal sobre o setor automotivo oferece conteúdo de qualidade aos espectadores e se firma como um dos principais espaços de informação do universo de duas e quatro rodas no estado
Em apenas um mês no ar em Minas Gerais, a Webmotors TV já alcança a marca de 43 anunciantes. Exibido aos sábados, às 8h30, na TV Alterosa (SBT), o programa jornalístico semanal apresentado por Aline Magalhães oferece conteúdo de qualidade aos telespectadores e se firma como um dos principais espaços de informação sobre o setor automotivo no estado.
A cada episódio, com duração de 30 minutos, a atração veiculada conteúdo do universo de duas e quatro rodas, incluindo testes de veículos, avaliações, comparativos, materiais de serviço e ações patrocinadas por grandes marcas. A acessibilidade do mercado publicitário reforça a relevância do projeto como vitrine estratégica para os negócios do segmento.
“O crescimento acelerado da Webmotors TV em Minas Gerais já nos primeiros 30 dias reflete a força desse projeto, que há mais de sete anos se consolida como um case de marketing no segmento automotivo” , afirma Natália Spigai, CMO da Webmotors . “Nosso DNA é e sempre foi o ponto.com , mas o público na TV ainda é muito grande e percebemos que o consumidor e os lojistas tinham essa mesma necessidade de estar na TV”, completa a executiva.
No ar desde 2017, a produção já está presente nas seguintes praças pelo Brasil: na região de Campinas e no litoral de São Paulo, pela VTV/SBT; na capital paulista, pela Gazeta; em Santa Catarina, pela SCC/SBT; no Paraná pela TV Iguaçu, TV Cidade e TV Tibagi (SBT); e no Mato Grosso do Sul, pela TV Guarandi/Band.
Sobre a Webmotors
A Webmotors ( www.webmotors.com.br ) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, a Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace automotivo online e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa automotiva online.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se uniu à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que obteve uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações realizadas por meio da plataforma da Webmotors.
Informações para a imprensa
RPMA Comunicação
Jaqueline Nunes
jaqueline.nunes@rpmacomunicacao.com.br