Homenagem autorizada contribuição do Conselho por serviços prestados à democracia
O presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Gervásio, recebeu o Colar do Mérito da Justiça Eleitoral Elvira Komel, honraria concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A cerimônia de entrega foi realizada na última quarta-feira (9), em Belo Horizonte, na sede do Tribunal. A homenagem foi entregue pelo presidente do TRE-MG, desembargador Ramon Tácio, em reconhecimento à contribuição do Conselho para o fortalecimento da democracia e da Justiça Eleitoral.
“O Crea-MG sempre foi um grande parceiro da Justiça Eleitoral e prestou um serviço muito relevante para a democracia ao abrir espaço para que possamos ter a voz do povo presente na escolha dos dirigentes do nosso país. É importantíssimo que as instituições compreendam o significado do seu apoio à democracia”, afirmou o desembargador Tácio.
Contribuição
Ao longo dos anos, o Conselho tem colaborado com o TRE-MG em ações como a cessão de veículos e de profissionais para a realização das eleições, além da disponibilização de sua sede para auditorias das urnas eletrônicas.
Durante seu discurso de agradecimento, Marcos Gervásio destacou a importância da parceria entre as instituições e afirmou que a honraria simboliza a força da cooperação entre aqueles que acreditam no país e investem no processo democrático.
“O Crea-MG tem caminhado lado a lado com a Justiça Eleitoral porque entende que a democracia se constrói com participação, compromisso e confiança. Essa comenda nos convoca a seguir engajados, colaborando e oferecendo à sociedade o melhor que temos: o conhecimento técnico, a infraestrutura e, principalmente, as pessoas”, destacou Gervásio.
Parceria
O presidente do Crea-MG lembrou ainda que o TRE-MG apoiou o Conselho ao ceder urnas eletrônicas para a realização de eleições internas, antes da implementação do sistema de votação online. “Foi por meio desse apoio que conseguimos garantir um processo eleitoral mais seguro, transparente e acessível para os nossos profissionais”, destacou Gervásio.
Sobre a recomendação
O Colar do Mérito da Justiça Eleitoral de Minas Gerais Elvira Komel homenageia a primeira mulher a exercer a advocacia no Fórum de Belo Horizonte, engajada na luta pelo direito ao voto. A distinção é concedida aos membros da Corte Eleitoral e às personalidades que atuaram no prol da Justiça Eleitoral e da democracia no Brasil, servindo de exemplo para a sociedade.
Iane Chaves – Assessora de Imprensa