Cancelamento de show gospel de Fernandinho vira disputa judicial e acaba em condenação. Entenda o que aconteceu.
Um processo iniciado em 2019 na Justiça do Pará teve desfecho recente e trouxe à tona detalhes de um impasse financeiro envolvendo o produtor local Antonio Filho Lima dos Santos e a empresa carioca Faz Chover Produções Artísticas e Musicais Ltda – ME, responsável pela agenda do cantor gospel Fernandinho, da qual ele também é sócio.
A disputa judicial, que tramitou na 3ª Vara Cível da Comarca de Parauapebas (PA) sob o número 0808473-83.2022.8.14.0040, resultou na condenação da produtora a devolver R$ 21.380,00 a Antonio Filho, valor pago antecipadamente pela contratação do show que acabou sendo cancelado às vésperas de sua realização.
Como tudo começou
Em março de 2019, Antonio Filho iniciou tratativas com a Faz Chover Produções para contratar um show do cantor Fernandinho, agendado para o dia 8 de junho de 2019, em Parauapebas. O valor total acordado foi de R$ 40 mil, com pagamento dividido em três parcelas:
-
30% para confirmar a contratação;
-
40% até 40 dias antes do evento;
-
30% até 10 dias antes do show.
Segundo Antonio, além do pagamento, sua equipe também assumiu custos com passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte, camarins, estrutura de palco, painel de LED, iluminação e outros requisitos técnicos solicitados pela produção do artista.