33 C
Itabira
segunda-feira, setembro 23, 2024

Mais de 12 mil igrejas intercederam em prol da Igreja Perseguida no último final de semana

No dia 30 de maio, aconteceu o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021, quando 12.118 igrejas se uniram em oração pela Igreja Perseguida e por nossos irmãos e irmãs presos em todo o mundo.

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional fundada em 1955 por um jovem missionário holandês, o Irmão André. Em uma viagem à Polônia, ele descobriu a necessidade urgente de Bíblias na igreja detrás da Cortina de Ferro e entendeu o chamado de Deus para servir cristãos em países sob restrição e discriminação. Seu chamado foi confirmado ao ler Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”

Assim, o Irmão André começou o trabalho distribuindo Bíblias clandestinamente a cristãos que não tinham acesso às Escrituras e ficou conhecido como O Contrabandista de Deus título do livro que conta sua história.

Hoje, a Portas Abertas atua em mais de 60 países apoiando a Igreja Perseguida por meio de projetos realizados em lugares onde acontece a perseguição, para que a igreja local seja fortalecida e permaneça viva sendo o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver.

“A Portas Abertas agradece a todos os parceiros que organizaram e participaram desse DIP 2021 em todo o Brasil. Também louvamos a Deus pela vida dos nossos irmãos que se mantêm firmes na fé mesmo diante das prisões em países como Coreia do NorteIrã e Eritreia,” nota oficial no site da Instituição.

Apesar das medidas de distanciamento da COVID-19, muitas igrejas se adaptaram para realizar o DIP 2021, assim como aconteceu em 2020. Muitos irmãos se reuniram via internet e clamaram em uma só voz e coração pelos cristãos presos. Pensando nessa oportunidade, a Portas Abertas adaptou os materiais de apoio para meios digitais para melhorar a experiência dos participantes.

Assista ao vídeo e veja como foi o DIP 2021!

O irmão Jonathan Santos, que organizou o DIP na Igreja da Promessa de Deus, em Fortaleza/CE, conta que organizar o DIP pela segunda vez foi um desafio muito bom e que trouxe um despertar. Ele compartilha que o testemunho do cristão Shiden, da Eritreia, foi o que mais tocou o coração dele. Além disso, Jonathan percebeu que essa edição foi especial pois focou nos cristãos presos, que mesmo em situações tão adversas e precárias, continuam firmes na fé e louvando ao Senhor.

Aline de Oliveira Silva, da Igreja Cristã Evangélica de Jd. Clarice, em São Paulo/SP, já participou de cerca de quatro DIPs na igreja que congrega. Ela compartilhou que essa edição foi emocionante e desafiadora e, ao se colocar no lugar dos cristãos presos, não conteve as lágrimas. “Fez-me enxergar como nossos problemas são tão pequenos perante o que esses irmãos estão passando ou já passaram. Tenho o desafio de orar com maior comprometimento por eles, para que Deus os mantenham firmes na fé”, reconhece.

O cristão Abraão Costa, da Assembleia de Deus da Baixa da Chapada, em Salvador/BA, já participou de dez DIPs e conta que esse trouxe uma experiência inspiradora e única, pois pôde conhecer o testemunho da Prisioneira 42, da Coreia do Norte. O testemunho da cristã o impactou pela dedicação e amor à obra de Deus, mostrando resiliência e fé.

Jaqueline Ferreira Batista, da Igreja Batista Peniel do Quietude, em Praia Grande/SP, participou pela primeira vez do DIP nessa edição de 2021. Para ela, foi impactante conhecer a Igreja Perseguida e saber que muitos cristãos e cristãs ao redor do mundo são perseguidos em decorrência do amor a Cristo. Ela se sentiu tocada pelas histórias das famílias que são separadas por conta das prisões.

Como ajudar esse projeto:

Além de nossas orações, os cristãos presos precisam também de fortalecimento através das doações, que levam alimento e proporcionam cuidado pastoral e advocacy. Sua doação revela aos nossos irmãos e irmãs que eles não estão sozinhos e são essenciais para a família da fé.

Clique na Imagem:


Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias