Nova regra afirma que homem devem seguir a santidade para serem ordenados na igreja.
Na semana passada, durante a 48ª convenção anual da Igreja Presbiteriana na América, em St. Louis, Missouri, a congregação votou para mudar um documento que desqualificaria todos os homens gays de servir em seu ministério.
A resolução “Abertura 23” para mudar a regra, foi aprovada em 1400-400.
A regra emendada diz que os oficiais da Igreja Presbiteriana na América precisam ser irrepreensíveis em sua caminhada e seguir o exemplo do caráter de Cristo.
Logo, aqueles que professam uma identidade atrelada ao homossexualismo, como ‘cristão gay’, ‘cristão homossexual’ ou termos semelhantes, contradiz com a identidade de Cristo, negando a realidade e a esperança da santificação progressiva, diz a regra.
Homossexualidade é pecado
Igualmente a nova emenda diz que quem assume a identidade de atração pelo mesmo sexo não está buscando a capacitação do Espírito Santo sobre as suas tentações, dessa forma está se inclinando para ações pecaminosas, sendo desqualificado para um ofício ordenado.
Agora, a nova regra segue para os órgãos da igreja local e será votada antes do segundo turno da votação da convenção no próximo ano. Somente depois o texto será colocado no “Livro da Ordem” da Igreja Presbiteriana da América.