18.8 C
Itabira
sexta-feira, novembro 22, 2024

Depois de manifestações contrárias, Marco Lage desiste de construir Centro Socioeducativo na região da Ribeira

Muitas manifestações nas redes sociais no final de semana, uma reunião agendada para hoje(12) no bairro Bálsamos, fizeram o prefeito Marco Lage recuar na decisão de implantar o Centro na região do bairro Ribeira.

O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) recebeu, na última quinta-feira (8), em Itabira, o secretário-adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais, Jeferson Botelho, além da equipe da subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e do Ministério Público.  O objetivo é a  construção do Centro Socioeducativo no município.

Segundo divulgado pela equipe do prefeito, o local onde deveria ser instalado o Centro Socioeducativo, seria na região do bairro Ribeira de Cima, a princípio, pelo parecer dos representantes do Estado, atende às exigências legais para a construção de uma unidade com capacidade para abrigar 90 jovens, sendo 70 na modalidade de internação e 20 em semiliberdade.  O terreno disponibilizado para a obra é de propriedade da Companhia Vale, que já sinalizou a intenção de cessão de uma área com cerca de 20 mil m² para a construção do Centro.

A empresária Cibele Machado, moradora do bairro Bálsamos, fez uma live em suas redes sociais e divulgou em grupos de WhatsApp a falta de diálogo com moradores daquela região sobre o tema.

Veja um dos vídeos que viralizou no final de semana: 

Neste domingo (11), à noite,  a Prefeitura emitiu uma nota dizendo que o Centro não mais será construído naquele local. 

“A Prefeitura de Itabira informa que o Centro Socioeducativo não será construído na região do bairro Ribeira de Cima. Na última semana, o prefeito Marco Antônio Lage e o secretário-adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais, Jeferson Botelho, estiveram em um terreno no local para conhecer um dos possíveis lugares para abrigar o Centro. No entanto, a área já foi descartado para tal finalidade.
O Município estuda novos locais, fora do perímetro urbano, para a construção do Centro Socioeducativo de Itabira.”

 

 

Marco Antônio e equipe do Estado visitam terreno para construção de Centro Socioeducativo em Itabira

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias