Ao todo, 17 igrejas foram queimadas, muitas apresentam dano total.
Uma campanha anti-cristã está ocorrendo em todo Canadá, e resultou em 45 igrejas atacadas, com alguns desses edifícios queimados. Conforme a imprensa relatou anteriormente, o vandalismo começou depois que acharam ossadas de indígenas debaixo de uma igreja católica.
Os líderes indígenas estão pedindo o fim dos incêndios e da criminalidade contra as igrejas. Os danos são causados por terroristas de extrema esquerda para amedrontar os canadenses por causa de sua fé.
“Incendiar igrejas não é uma solidariedade conosco, povos indígenas. Como eu disse, não destruímos os locais de culto das pessoas”, disse Jenn Allan-Siley, ministra pentecostal da Living Water Church em uma entrevista coletiva na semana passada.
Para ela, os conflitos estão trazendo mais depressão e ansiedade para aquelas pessoas que já estão com dor e luto, e eles estão muito preocupados com o incêndio e a destruição das igrejas no Canadá.
Incêndios e ataques continuam
Conforme relatado pelo portal Charisma News, terroristas responsáveis pelos ataques são entusiastas extremistas da ideologia marxista, com o propósito de amedrontar cristãos canadenses que se mantém fiéis ao exercício da fé.
“Incendiar igrejas não é uma solidariedade conosco, povos indígenas. Como eu disse, não destruímos os locais de culto das pessoas”, disse Jenn Allan-Riley, ministra pentecostal assistente da Living Waters Church durante uma entrevista coletiva na semana passada.
“Estamos preocupados com o incêndio e destruição de igrejas, trazendo mais conflitos, depressão e ansiedade para aqueles que já estão com dor e luto”, acrescentou Jenn, referindo-se ao escândalo das centenas de túmulos.
Ao todo, 17 dos 45 templos de igrejas evangélicas e católicas atacados sofreram danos por incêndio ou foram totalmente queimados.
O portal canadense The Counter Signal relatou os incêndios e o vandalismo em seis províncias e nos Territórios do Noroeste. Alguns dos ataques ocorreram no coração do território da Primeira Nação.
A Real Polícia Montada do Canadá disse que está investigando os incêndios nas igrejas para ver se eles possuem ligação entre si.
Os terroristas também têm atacado igrejas sem ligação com a Igreja Católica Romana. Na semana passada, o prédio que abrigava a Igreja House of Prayer Alliance na cidade de Calgary, província de Alberta, foi incendiado.
O chefe do batalhão, Keith Stahl, disse à emissora CBC News que o fogo foi confinado à parte externa do prédio, mas o interior sofreu fortes danos pela fumaça. A polícia acredita que o incêndio foi intencionalmente feito, mas não tem suspeitos.
“Nós somos refugiados. Escapamos do Vietnã para vir aqui e obter mais liberdade, para viver, e nós consideramos que seja um bom país, mas agora isso ocorreu à nossa igreja. Talvez não seja seguro viver aqui no Canadá em comparação com o Vietnã”, declarou o pastor Thay Nguyen, líder da The Calgary Vietnamese Alliance Church, uma das igrejas atacadas.
Dos 45 edifícios atacados, 17 deles foram incendiados ou totalmente queimados. Seis províncias nos Territórios do Nordeste relataram vandalismo e incêndios.
Enquanto isso, a Royal Canadian Mounted Police (RCMP), disse que uma investigação foi aberta para apurar se há conexão com esses ataques. Além das igrejas católicas romanas, que são o alvo principal, um prédio da igreja House of Prayer Alliance foi queimado em Calvary.
Incêndios e ataques em igrejas foram relatados em todo o país depois que sepulturas clandestinas foram encontradas em antigos internados, dos quais eram administrados por igrejas católicas, com quase 1.000 corpos, muitos de crianças indígenas, segundo o CBN News.