Internauta encaminha para nossa redação fotos com reclamação sobre descaso da atual gestão com o monumento à Bíblia, colocado no centro da cidade, na praça Acrísio. Ele faz comparações com investimentos no movimento LGBTQIA+.
Vários evangélicos de Itabira, ao lado de deputados e vereadores acompanharam o ex prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) inaugurar no sábado, 29 de junho de 2019, o Monumento à Bíblia, instalado na praça Acrísio Alvarenga, Centro da cidade. A obra foi uma indicação do ex-vereador Leandro Pascoal (PSDB) que justificou: “a Bíblia norteia todas as religiões”.
O internauta, que para preservá-lo, chamaremos pelo nome de Carlos, pediu que divulgássemos as imagens de como se encontra um trecho da Bíblia Sagrada, no monumento plantado no centro da cidade. “Quase não é possível ler o que estava escrito. Está num lugar onde todo mundo vê, será que a administração da praça não percebe?” Questiona o cidadão.
Para Carlos a gestão, através do atual prefeito Marco Antônio Lage (PSB), seria mais “Cristã” uma vez que o vice-prefeito, é o pastor Marco Antônio Gomes (PL), atual responsável pela Igreja Batista Central de Itabira. Segundo ele, o pastor pregou durante a campanha, de forma ferrenha, contra os chamados “filhos do diabo” pedindo o povo para não votar em quem não era da sua fé, e que agora parece não lembrar das coisas de Deus.
Carlos lembrou o investimento feito pelos órgãos públicos da cidade com decoração e eventos na comemoração do dia internacional do orgulho do movimento LGBT, comemorado em 28 de junho: “O que nunca tinha acontecido na cidade, aconteceu este ano. A Prefeitura na cor do movimento LGBT, deixando todos nós cristãos e defensores da família tradicional com vergonha de sermos itabiranos,” disse o internauta.
Carlos escreveu: “É a primeira vez que vi a sede da Fundação Cultural Drummond de Andrade com uma ação em favor de uma classe ou movimento. Fiquei sabendo que um ativista solicitou e foi atendido, pois 28 de junho dia do orgulho. Não sou contra as pessoas do movimento, cada um na sua. Agora quero saber se o vice-prefeito apoia isso? Enquanto monumento à Bíblia está deteriorando, Prefeitura é iluminada com as cores do movimento LGBT. A Bíblia deteriorando e o LGBT iluminando.”
Prédio mantido pela Prefeitura como biblioteca pública e teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade,
NOTA: O espaço está aberto caso os nomes citados queiram se pronunciar.