Tatjana Schonmaker conquistou a primeira medalha para a África do Sul desde 2000.
Na quarta-feira (28), a nadadora sul-africana Tatjana Schoenmaker bateu um novo recorde olímpico durante a fase preliminar nos 200 metros bruços feminino, com o tempo de 2:19,16. As semifinais aconteceram na noite desta quinta-feira (29).
A atleta de 24 anos, não deixou de agradecer a Deus pela conquista, por baixo da touca de natação verde, ela usava uma touca branca com as palavras em latim “Soli Deo Gloria”, que significa “Glória Somente a Deus”, escritas sob o símbolo do peixe, conhecido no meio evangélico.
Schoenmaker já havia conquistado um recorde olímpico nas eliminatórias dos 100 metros bruços em Tóquio, com o tempo de 1:04,82. Na segunda-feira (26), ela conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros, conseguindo a primeira medalha da natação feminina da África do Sul desde 2000.
Sempre louvando a Deus
Quando estava indo para Tóquio, a nadadora publicou uma oração em 23 de julho, em suas redes sociais, esperançosa para as Olimpíadas:
“Deus Pai, que Sua vontade seja feita, que Sua paz nos preencha, que possamos Te louvar, não importa qual seja o resultado, que possamos ser capacitadas por Sua força para dar tudo de nós e que possamos estar para sempre maravilhadas com sua bondade! Obrigada por nos trazer até este momento”, declarou ela.
“Meu nome é temporário, mas o de Deus é eterno”, declarou Schoenmaker em sua página. “Eu mantenho meus olhos sempre no Senhor. Com Ele à minha direita, não serei abalada”, acrescentou a atleta que sempre engrandece o nome de Deus.