19.2 C
Itabira
sábado, novembro 23, 2024

Cemig comemora Dia Nacional das Artes com homenagem a grandes artistas mineiros 

Programação gratuita oferecida pela Cemig reúne Grupo Corpo, Filarmônica de Minas Gerais e espetáculo inédito do Inhotim em Cena
Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig celebra o dia nacional das artes, 12 de agosto, homenageando e divulgando grandes artistas mineiros. Dança, artes visuais e música dão o tom da importância do apoio que a empresa oferece ao melhor das artes do nosso estado. As atrações, gratuitas, estão disponíveis na página da Cemig.

Grupo Corpo – Temporada Comentada 

Dando continuidade à temporada comentada, o Grupo Corpo nos apresenta dessa vez o espetáculo Gira. Nele, ritos de matriz africana são o motivo poético que guia onze temas musicais criados pelo trio de Jazz Metá Metá para o Espetáculo. O trio Metá Metá foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa de 2017. 

Como sempre, após a exibição online do espetáculo, será possível participar de um bate papo com os artistas do grupo Corpo. 

 Orquestra Filarmônica de Minas Gerais 

A orquestra Filarmônica de Minas executa, em duas apresentações, peças do universo lírico russo. No programa, chamado Inverno Russo, serão interpretadas obras de Tchaikovsky e Rachmaninov. O regente convidado é um velho conhecido da Filarmônica, uma vez que Marcos Arakaki foi regente associado da orquestra de 2011 a 2019 e hoje é o regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba. O solista convidado é o pianista Cristian Budu, que recebeu recentemente o prêmio instrumentista do Ano da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

 Inhotim em Cena 

O Instituto Inhotim disponibilizará em suas redes sociais esta semana um espetáculo inédito do músico Pedro Luís, que é acompanhado no show pela orquestra de Câmara de Inhotim. O espetáculo foi gravado na Galeria Cosmococa, que abriga um conjunto de cinco ambientes desenvolvidos por Hélio Oiticica e Neville D’Almeida. Música e artes visuais interagem numa oportunidade de vivenciar uma criação que extrapola os limites convencionais da arte. O show ficará disponível nas redes sociais do museu e poderá ser visto a qualquer momento após a estreia. 

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias