26.3 C
Itabira
quarta-feira, novembro 27, 2024

Itabira perde cerca de 400 mil por dia com paralisação da Vale

O prefeito de Itabira/MG, Ronaldo Lage Magalhães (PTB) concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, (9/06), e disse que se for necessário, a Prefeitura ingressará com ação contra a interdição da Vale.

Segundo o chefe do Executivo, a ação será a favor de Itabira, para preservar empregos, uma vez que a estimativa de perda de arrecadação, caso a mineradora fique interditada até o fim do mês, será de 7 a 8 milhões de reais.

“Não estou aqui defendendo Vale, estou defendendo Itabira”, afirmou Ronaldo Magalhães.

Participaram também da coletiva de imprensa o procurador-geral do Município, Leonardo de Souza Rosa, e a secretária de saúde, Rosana Linhares.

Um valor diário próximo de R$ 400 mil pode deixar de entrar nos cofres públicos. Caso as atividades da mineradora permaneçam suspensas por um mês, Itabira deixará de arrecadar cerca de R$ 12 milhões.

Foi o que afirmou Marcos Alvarenga Duarte, secretário de Fazenda do município sobre o fechamento das minas da Vale que ocorreu na sexta-feira (5), por decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3).

No recurso contra a decisão, a Vale informou que já tomou todas as providências e critérios técnicos para resguardar a boa saúde de seus colaboradores e que não mede esforços para que sejam resguardadas todos os protocolos de segurança no combate ao Covid-19

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias