Cristãos de Chhattisgarh estão temendo uma nova onda violenta contra as minorias.
Durante um comício com membros do Partifo Bharatiya Janata (BJP) no dia 1º de outubro, Swami Parmatmanand, sacerdote hindu do estado indiano de Chhattisgarh pediu a decapitação de cristãos, segundo as informações do The Wire.
Cristãos no estado estão temendo que o comentário do líder hindu desencadeie uma nova onda de violência anticristã.
Parmatmanand pediu diante de muitos membros do BJP que cristãos envolvidos em supostas conversões forçadas fossem assassinados.
“Decapite-os … aqueles que vêm para a conversão”, Parmatmanand disse aos que estavam presentes no comício. “ Agora você dirá que estou espalhando ódio, embora seja um santo. Mas é importante acender o fogo às vezes. Estou lhe dizendo; quem vier na sua casa, rua, bairro, vila, não perdoe”.
O sacerdote já é conhecido em Chhattisgarh por ser violento contra as minorias religiosas. Em 20147, ele pediu que aqueles que matassem vacas fossem assassinados com balas de vidros.
Em 1º de Outubro a manifestação “Pare as Conversões Religiosas” foi organizada por Sarwa Sanatan Hindu Raksha Manch, uma coalizão de apoiadores do Hindutva no estado, segundo o International Christian Concern.
Na Índia os cristãos e outras minorias religiosas no país, como islamismo é perseguido violentamente pelos radicais hindus que tem a sua liberdade cassada.