18.8 C
Itabira
sábado, abril 19, 2025

Mulher que denunciou padre em Santa Luzia relata em depoimento abusos por pelo menos 50 vezes

Na semana passada, Arquidiocese chegou a dizer que padre havia sido afastado, mas depois recuou. Até agora, quatro pessoas procuraram a Polícia Civil para denunciar religioso.

O número de mulheres que denunciam o padre José Carlos Pereira por assédio sexual já chega a quatro em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A TV Globo teve acesso, com exclusividade, a dois dos depoimentos. Uma das vítima afirma que os abusos se repetiram por pelo menos 50 vezes.

Mesmo depois do início das investigações da Polícia Civil, o religioso segue exercendo as funções de padre. A Arquidiocese de Belo Horizonte chegou a dizer que ele havia sido afastado, mas depois recuou.

Para a polícia, uma das vítimas disse que um dos abusos foi na sala do padre. Ela estava contando notas de dinheiro, quando ele segurou a vítima pela cabeça e forçou um beijo na boca e que depois disso em todas as oportunidades em que permanecia sozinha com o sacerdote, ele passava as mãos nos braços dela e descia em direção aos seios.

A mulher também disse aos investigadores que o padre já passou as mãos nas pernas dela e que os abusos aconteceram na sala paroquial e na garagem da casa paroquial, de agosto do ano passado até abril deste ano. Foram pelo 50 vezes, de acordo com o depoimento.

A outra vítima disse que o padre passava a mão na cintura e nas costas dela, beijava e mandava ela se sentar no colo dele.

A mulher afirma ainda que viu uma reportagem na Globo, falando que o padre tinha assediado outras pessoas. Então contou para o marido, que a orientou a procurar a polícia.

Há trinta anos, o padre José Carlos é o responsável pela paróquia de São Benedito, além de ser o dono de uma rede de ensino com dois colégios e uma faculdade.

Por telefone ele disse que vai aguardar seus advogados se inteirarem sobre a investigação, para depois se pronunciar. Em relação ao afastamento dele ou não da paróquia, disse que todos os esclarecimentos são feitos pela Arquidiocese.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.