O Natal é uma das comemorações mais esperadas do ano no mundo. Infelizmente o nascimento de Jesus não pode ser comemorado na Coreia do Norte, lá as autoridades proibiram qualquer tipo de celebração da data.
Os norte-coreanos sofrem muita opressão no país e não podem comemorar o Natal. Os líderes do país criaram a sua própria comemoração, que acontece na véspera de Natal, no entanto, a data comemora o aniversário de Kim Jong-Suk, a esposa do fundador da Coreia do Norte, Kim II-sung.
No dia 24 de dezembro as escolas, fábricas, universidades e espaços públicos recebem várias festividades como alternativa das celebrações natalinas.
Já são mais de sete décadas que a Coreia do Norte rouba as celebrações de Natal e as substitui por comemorações da família Kim, tudo isso para impedir que cristãos comemorem o nascimento de Jesus.
Os norte-coreanos são obrigados pelo governo a se curvarem diante dos milhares de monumentos da família Kim e celebrarem seus aniversários.
Desde 2002 a Coreia do Norte aparece como o país que mais persegue cristãos no mundo de acordo com a Lista Mundial da Perseguição da organização Portas Abertas.