Segundo informou Christiabpost a polícia na China prendeu um ministro cristão e um crente de uma igreja doméstica na província de Shanxi por participar de uma conferência cristã na Malásia no ano passado, onde os pastores Tim Keller e DA Carson eram palestrantes, de acordo com um relatório.
An Yankui, ministro da Igreja Reformada de Zion na cidade de Taiyuan, e Zhang Chenghao, seu colega de trabalho na igreja, estão detidos desde o domingo passado, informou o grupo norte-americano China Aid .
Os dois cristãos foram presos após o culto de domingo sem que as autoridades informassem seus familiares sobre a detenção por mais de 24 horas. O aviso de detenção foi enviado às famílias em 22 de novembro.
O aviso enviado à esposa do ministro, Yao Congya, pelo Departamento Municipal de Segurança Pública de Fenyang da província de Shanxi, diz: “De acordo com a Lei de Processo Penal da República Popular da China, Artigo 82, em 22 de novembro de 2021, nosso escritório deteve An Yankui. que era suspeito de cruzar ilegalmente a fronteira nacional, e ele está detido no Centro de Detenção do Condado de Fangshan no momento ”.