Ronaldo tem 8 anos e mora com seu pai, José Carlos, 59 anos, em Duque de Caxias. No início da pandemia, José sentiu um mal estar, perdeu a força nos braços e pernas, e agora não consegue mais andar. Na mesma época, sua esposa se separou dele, levando os quatro filhos, deixando apenas Ronaldo.
O filho é quem ajuda o pai em tudo: cozinhar, lavar roupas. Ronaldo até perdeu a escola, pois com o pai assim, e sem celular e internet, ele não teve como estudar. ?

“Meu filho é a minha vida, um anjo que tenho ao meu lado, se não fosse ele, nem sei como eu estaria” desabafa, Sr. José.
Antes, a renda familiar era com conserto de celular, que José fazia, mas agora, eles vivem apenas com o benefício de um salário. 350 reais vai para o aluguel e José paga 600 reais de pensão aos outros filhos. Não sobra praticamente nada para ele e Ronaldo.
Ronaldo e seu pai têm passado por muitas dificuldades. O site Razões Para Acreditar Criou uma vaquinha na VOAA para ajudá-los no sustento, e na compra de alguns móveis (mesa, guarda-roupas, armários), pois eles não têm quase nada.
A geladeira é emprestada, e a cama onde dormem também está em péssimo estado, além de ser baixa, o que dificulta para o pai, que não consegue se locomover. Clique aqui para contribuir!
A história chegou até o site pela Nanci, que encontrou Ronaldo orando na igreja sozinho
Há um mês, Nanci encontrou o pequeno Ronaldo orando sozinho na igreja, à noite. Quando ela conversou com ele, Ronaldo disse que estava pedindo ajuda a Deus. Ela ficou curiosa, e quando foi conhecer a situação da família, entrou em choque:
“Parece que Ronaldo é pai do Sr. Carlos, não quero isso para uma criança, quero vê-lo bem. Prometi a ele que ele nunca mais passaria fome” – Nanci. Vamos ajudar?
Ronaldo e Sr. José não tinham comido nada no dia que Nanci os visitou, pois não tinham o que comer. Ronaldo tinha apenas uma peça de roupas que guardava para sair. De dia, ele ficava pelado em casa. A família não tinha nem copos, pratos ou talheres. ?
Sr. José tentou ir à igreja com o filho no dia 25/11, mas acabou caindo na rua e se machucou. Nanci é o anjo que está cuidando de tudo, ela até conseguiu uma cadeira de rodas de doação para Sr. José, além de levá-lo em consultas, pois há a suspeita que ele teve um AVC.
Clique aqui para nos ajudar a mudar o final dessa história! ❤️