19.4 C
Itabira
sábado, abril 19, 2025

Pastor é morto após pregar Cristo para sequestradores e pagar fiança

Pastor é sequestrado e assassinado por radicais fulani na Nigéria.

De acordo com a Fundação Hausa Christians, apesar do pagamento do resgate, sequestradores mataram na semana passada em Kaduna, Nigéria, o pastor evangélico Reverendo Dauda Bature, sequestrado em 8 de novembro.

A informação passada pelo reverendo Joseph Hayab, presidente do capítulo estadual da Associação Cristã na Nigéria, o pastor foi sequestrado por radicais fulani que ligaram para os líderes da igreja ECWA na quinta-feira para afirmar que Bature foi morto pela falta do pagamento adicional de resgate.

Segundo The Christian Post, a esposa do pastor também teria sido feita refém quando ela fez o pagamento do resgate aos pastores em 18 de novembro, e foi liberada dias antes dos sequestradores declararem que tinham matado o marido.

A esposa de Bature conta que seu marido pregou sobre Cristo aos seus captores e orou por seu arrependimento, o que os deixou irritados e pode ter contribuído para sua decisão de matá-lo.

Terroristas e radicais na Nigéria sequestraram e mataram milhares de pessoas nos últimos anos, com grupos extremistas islâmicos deslocando milhões radicais atacando milhares em comunidades agrícolas no Cinturão Médio.

Embora alguns ativistas tenham afirmado que a violência contra os cristãos nigerianos têm implicações “genocidas”, o governo nigeriano refutou tais alegações. O governo Biden retirou a Nigéria da lista de “países de particular preocupação”, no mês passado.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.