O vereador, que é cristão, disse que esse tipo de local “possibilita a disseminação de doenças”, além de infringir a intimidade feminina.
O vereador Ronilson Reis (PODEMOS), de Goiânia, causou polêmica ao se mostrar contra a instalação de banheiros unissex. Ele apresentou em suas redes sociais um projeto de lei que veda a instalação desse tipo de banheiro nos espaços públicos e privados da capital.
O projeto foi protocolado sem ter ideia se realmente existia a possibilidade de que esses sanitários fossem instalados na cidade.
O vereador, que é cristão, disse que o local “possibilita a disseminação de doenças”. Em seu perfil no Instagram, Ronilson Reis apontou risco de “incômodos” em possíveis banheiros unissex em estabelecimentos públicos e privados.
“Sou contra os banheiros unissex, seja ema estabelecimentos públicos ou privados. Além do desconforto e de ser inconveniente, o banheiro unissex não garante condições sanitárias e possibilita a disseminação de doenças. E também não respeita a intimidade e segurança das mulheres e expõe as crianças à violência sexual. Não podemos deixar de citar que o assédio sexual ocorre nesses locais com frequência.
Por isso, protocolei hoje na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que pretende proibir a instalação de banheiros unissex/neutros nos espaços públicos e privados na Capital.
Pela proposta, o descumprimento poderá acarretar em multa de até R$ 2 mil reais, suspensão do funcionamento e o cancelamento do alvará do estabelecimento.“