Cruzeiro fica em terceiro após derrota para o Patrocinense
O Atlético-MG encerrou a etapa inicial do Campeonato Mineiro na liderança após derrotar a Caldense por 3 a 0, neste sábado (19) no estádio do Mineirão. Com este resultado, o Galo garantiu a vantagem na semifinal, que será contra a própria Veterana, de conseguir a classificação para a grande decisão com dois empates.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO NO MINEIRÃO! O ATLÉTICO VENCE A CALDENSE, 3 A 0, E TERMINA A PRIMEIRA FASE DO MINEIRO COMO LÍDER ISOLADO DA COMPETIÇÃO! PRÓXIMA PARADA, SEMIFINAIS!
⚽️ Sasha, Vargas e Hulk marcaram para o Alvinegro.#VamoGalo #CAMxCAL 🏴🏳️ pic.twitter.com/2A4GzNLsNb
— Atlético 😷 (@Atletico) March 19, 2022
O time comandado pelo técnico Antonio Mohamed abriu o placar logo aos 20 minutos, quando Guga encontrou Eduardo Sasha, que, após dominar de costas, girou e chutou para superar o goleiro Renan Rinaldi.
Aos 13 da etapa final o Galo ampliou, quando o chileno Eduardo Vargas recebeu na entrada da área e acertou uma pancada no ângulo do gol adversário. Mas ainda faltava o gol da estrela do Galo. Hulk entrou na etapa final para marcar aos 24 após receber de Dylan.
Tropeço da Raposa
Se o Galo venceu, o Cruzeiro perdeu de 2 a 1 para o Patrocinense e terminou a primeira fase da competição na 3ª posição. Assim, na semifinal a Raposa entra em desvantagem em relação ao 2º colocado Athletic Club, que neste sábado bateu o Villa Nova por 1 a 0.
Vou aonde você for, só pra ver você jogar! 🎶🦊
A Nação Azul sempre presente pra apoiar e fazer a festa, não importa onde! Obrigado. 💙
📸 @Staff_images pic.twitter.com/AEiUNK9MIV
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 19, 2022
No jogo disputado no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, os gols saíram todos no final da primeira etapa. A Águia abriu vantagem de 2 a 0 graças a gols de Jônatas Obina (aos 41) e de Samuel Toscas (aos 43). Mas Adriano descontou para a Raposa já aos 47.
Edição: Fábio Lisboa/Ag. Brasil