Jovens estudantes foram beneficiados através de iniciativa do projeto “Cabeça Feita”, prevenindo a evasão escolar. Foram entregues mais de cem kits com materiais escolares para alunos em situação de vulnerabilidade social, moradores dos bairros: Eldorado e Barreiro. “Retornamos com tudo, e energia total. Eu como fundador, os professores voluntários, e a presidente Ana Paula”, disse Sidney Marques, “do Salão”, criador do projeto.
A entrega ocorreu perto da antiga sede do projeto, no Eldorado, e junto ao núcleo do bairro Barreiro. Os materiais escolares foram conseguidos através de doação de um dos voluntários, parceiro da iniciativa social. “As crianças de agora à frente, terão mais material para reiniciar o ano letivo. Alguns não tinham nenhum, para começar as aulas. Isso traz um conforto às famílias beneficiadas, nesse primeiro momento,” comemorou Sidney.
O “Cabeça Feita” conta com núcleos nos bairros: Jardim das Oliveiras, Água Fresca, e Santa Marta, além do distrito de Senhora do Carmo, com cursos profissionalizantes e de qualificação profissional. “Ainda temos algumas vagas, mas estão praticamente encerradas as inscrições nos cursos para o núcleo no bairro Água Fresca. Vamos, agora, começar as inscrições para a novidade: a fanfarra, para 20 participantes” disse o fundador.
Fanfarra “Cabeça Feita”
As inscrições para interessados em fazer parte da fanfarra “Cabeça Feita,” começam no mês de abril. Jovens que tem aptidão com instrumentos, ou pretendem ter o estímulo do primeiro contato com itens de percussão, podem participar. “Vamos começar pelo bairro Jardim das Oliveiras, e Água Fresca já nas próximas semanas. Para quem têm filhos de 13 a 20 anos, masculino e feminino. Estamos aguardando apenas os instrumentos chegarem”, finalizou Sidney do Salão.
Informações do site euclideseder.com.br