Nas penalidades máximas goleiro Cássio (foto) brilha com defesa
O Corinthians conquistou a última vaga das semifinais do Campeonato Paulista, ao superar o Guarani por 7 a 6 nas cobranças de pênaltis, após empate por 1 a 1 nos 90 minutos, nesta quinta-feira (24) na Neo Química Arena.
COM REQUINTES DE CRUELDADE, MAS O GIGANTE TAVA LÁ!
ESTAMOS NA SEMI.⚽️ Gil#ClassificaçãoGIGANTE#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/cS5TRgGlZw
— Corinthians (@Corinthians) March 25, 2022
Agora, o Timão terá pela frente o São Paulo na próxima fase da competição. A outra semifinal colocará Palmeiras e Bragantino frente a frente.
Brilho de Cássio
O Corinthians começou melhor o confronto, e abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo em gol de cabeça do zagueiro Gil após cobrança de escanteio de Renato Augusto. Porém, o Bugre conseguiu igualar aos 8 minutos da etapa final com João Victor.
Como a igualdade perdurou até o fim, a vaga nas semifinais do Paulista teve que ser decidida nos pênaltis. Nas penalidades máximas, os jogadores do Corinthians (Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Júnior Moraes, João Victor, Fagner e Adson) não falharam, enquanto no time Campinas o volante Madison teve o seu chute defendido por Cássio.
É oficial: eu não morro nunca mais! ESTAMOS NA SEMI!#ClassificaçãoGIGANTE#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/E60YPc84t4
— Corinthians (@Corinthians) March 25, 2022
Edição: Fábio Lisboa/Ag. Brasil