A denúncia surgiu no canal do YouTube “Tudo Pela Verdade”, que é apresentado por Marcelo Roque.
O bispo Sergio Corrêa, da Igreja Universal do Reino de Deus de Salvador (BA), está sendo acusado de proibir os pastores solteiros de se casarem com mulheres que fogem dos “padrões” da liderança da denominação.
A denúncia surgiu no canal do YouTube “Tudo Pela Verdade”, que é apresentado por Marcelo Roque, que foi pastor por 5 anos e passou mais de 20 anos dentro do sistema.
O youtuber afirmou que recebeu prints de um pastor da Universal que estava noivo há 7 anos e sua noiva pesava 70 quilos, mas o bispo Sergio Corrêa e sua esposa afirmaram que a noiva estava acima do peso e precisava perder 20 quilos.
A justificativa do bispo é de que os médicos do Moriá, hospital ligado à Universal, alegam que para a saúde das noivas devem ser levados em conta a altura e o peso.
De acordo com a denúncia, a noiva do pastor que fez a denúncia fez todos os exames e constatou que tudo estava normal, e os especialistas disseram que não haviam necessidade de ela emagrecer.
No entanto, a mulher conseguiu emagrecer 10 quilos, mas não foi o suficiente para a direção da igreja, que pediu para o pastor acabar o noivado.
Ainda segundo a denúncia, o bispo só libera o casamento se as noivas estiverem no “peso” ideal e manipula os pastores a deixarem as namoradas se elas não conseguirem emagrecer.
O bispo também é acusado de manipular os pastores, que só podem casar quando ele autorizar e após realizarem o curso “Renato & Cristiane Cardoso” (filha e genro de Edir Macedo).
O pastor que fez a denúncia não aceitou se separar da noiva, com quem já estava namorando há 7 anos, entregou o seu cargo e irá se casar no próximo mês.
Assista ao vídeo: