Deputada comemora vitória de liberdade de fé no tribunal.
Päivi Räsänen, membro do Parlamento finlandês presidente do partido Democratas Cristãos no parlamento e ex-Ministra do Interior da Finlândia recentemente foi absolvida de todas as três acusações pelo Tribunal Distrital de Helsinki em uma decisão unânime.
“Estou aliviada, feliz e grata a Deus e a todas as pessoas que me apoiaram. A decisão foi o que eu esperava. Nem por um segundo eu acreditei que tinha cometido algo ilegal em meus escritos e declarações”, revelou.
De acordo com Räsänen, a bispo da Diocese missionária, Juhana Pohjola, processada por publicar e tornar seu panfleto acessível na internet foi também absolvida pelo tribunal. A deputada expressou sua gratidão por conseguir defender a liberdade de expressão.
“Foi uma honra. Agradeço muito que o tribunal reconheceu em sua decisão a importância da liberdade de expressão. Espero que esta decisão ajude a evitar que outros tenham que passar pela mesma provação”, disse ela.
Segundo Evangelical Focus, o processo já dura três anos, e não só consumiu tempo e recursos da deputada, mas também da polícia e do tribunal. Por outro lado, Räsänen revela que sentiu alegria em poder falar sobre o Evangelho e a expiação de Jesus durante esses anos.