Profissionais da Saúde recebem gratificação pelo trabalho durante a pandemia de Covid-19. Anteprojeto foi apresentado pelo vereador Reinaldo Lacerda
Foi aprovado em segundo turno, em votação nesta semana, o projeto de lei que autoriza o pagamento de bonificação aos profissionais de Saúde da rede pública municipal. A gratificação de R$ 1 mil é um reconhecimento à dedicação desses trabalhadores no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A matéria é de autoria do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) e foi enviada à Câmara Municipal de Itabira após anteprojeto apresentado pelo vereador Reinaldo Soares Lacerda (PSDB).
“O prefeito teve a sensibilidade de aceitar o meu pedido e enviar este projeto. A valorização dos servidores da saúde é uma das minhas bandeiras. Admiro e reconheço o trabalho por eles realizado com tanta dedicação”, destacou Reinaldo Lacerda.
De acordo com o documento, serão contemplados os servidores da saúde pública municipal: efetivos, comissionados, agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate a endemias (ACE), contratados por processo seletivo simplificado e os colaboradores do Pronto- Socorro Municipal. Ao todo, serão beneficiados 1.809 profissionais e a bonificação deverá ser paga até 30 de junho de 2022.
A gratificação será concedida como “valorização dos profissionais que atuam na rede pública de saúde do Município, na linha de frente ao combate da Covid-19, em contato com pessoas contaminadas ou sob suspeita de contaminação, a título de reconhecimento pelos trabalhos prestados na pandemia”, diz o projeto que foi aprovado por todos os vereadores.