Neil se afasta do comando da igreja poucos dias após ser acusado de engravidar fiel e ainda propor aborto.
O pastor Neil Barreto anunciou, na noite deste domingo (24/04), durante o culto, que está se afastando temporariamente do comando da igreja Batista Betânia, ministério do qual é presidente.
O comunicado foi feito depois da ministração do pastor Isaias Marcelo. Ao concluir a pregação, Isaias deu sinal para que a equipe de mídia encerra-se a transmissão e a live foi cortada. Neste momento, Neil, que não havia aparecido na live até então, entrou e fez o comunicado, deixando os fiéis chocados.,
O pastor foi acusado em redes sociais de ter engravidado uma fiel de sua igreja. A jovem era integrante da equipe de louvor e era casada. O seu marido também integrava o louvor da igreja como músico.
Segundo denúncia feita no Instagram do pastor Anderson Silva, Neil, ao saber da gravidez, ainda teria sugerido que a mulher abortasse a criança, o que não aconteceu.
No início de abril, o ex-marido da mulher pediu o exame de DNA da criança e o resultado apontou que ele não é o pai, conforme desconfiava, o que acabou aumentando a desconfiança de que o pai de fato seria Barreto.
Em nota, o pastor não negou que tenha engravidado a mulher, mas foi enfático ao dizer que é contra o aborto. A nota foi removida pouco tempo depois e Neil prometeu processar quem divulgar essa notícia.
Seu afastamento da igreja não foi bem recebido pelos fiéis, que começam a ver a possibilidade de as acusações terem fundamento.
Em nota, Neil Barreto nega que tenha sugerido aborto a jovem que teria engravidado