Esmac derrota Cruzeiro e continua sonhando com fuga do rebaixamento
Com uma atuação de gala da atacante Bia Zaneratto, que marcou três gols, o Palmeiras goleou o Cresspom por 7 a 1 para reassumir a liderança da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
SEGUIMOS! 🐷👊
Com gols de @brunacalderan13, @biazaneratto (3x), @C9rol_R (2x) e @chusantos9, vencemos o Cresspom fora de casa pela 13ª rodada do @BRFeminino e chegamos aos 31 pontos! 👊 #AvantiPalestrinas #CRExPAL pic.twitter.com/aJvmlWHU36— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) June 19, 2022
Após a vitória elástica, que também foi construída com gols de Chú, Bruna Calderan e Carol Baiana (dois), as Palestrinas chegaram aos 31 pontos, um a mais do que o vice-líder Internacional, que ficou no 1 a 1 com o Corinthians no último sábado (18). Já para o Cresspom, que marcou o seu gol de honra com Keké, a derrota representou a confirmação do rebaixamento na competição.
Quem também venceu neste domingo, mas por um placar bem mais modesto, foi a Esmac, que bateu o Cruzeiro por 2 a 1 no estádio da Tuna Luso Brasileira. Com o triunfo a equipe paraense mantém viva a chance de fugir do rebaixamento da competição. Já o Cruzeiro continua em situação perigosa na tabela com a derrota.
Já o Santos empatou em 1 a 1 com o lanterna Bragantino jogando na Vila Belmiro e perdeu uma ótima oportunidade de confirma a vaga nas quartas de final.
Jogo animado na Vila Belmiro! Muitas chances para os dois lados, mas ficou tudo igual! pic.twitter.com/Sb3gvWbvZM
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) June 19, 2022
No último jogo do dia o Real Brasília bateu o São José por 1 a 0 graças a um golaço de Gaby Soares e permanece na luta para buscar a classificação.
Com um golaço da Gaby Soares, o @realbrasiliaofc vence mais uma em casa e sobe para o G8! 🦁 pic.twitter.com/Cuj8tHUdty
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) June 19, 2022
Edição: Fábio Lisboa