15.3 C
Itabira
domingo, novembro 24, 2024

Seis candidatos para a Prefeitura de Itabira e 269 para a Câmara de vereadores

Com as novas atualizações do site DivulgaCand nesta segunda-feira (28), e agora atualizando as informações, surgiu o sexto e último candidato a prefeito por Itabira, confira abaixo:

Ao clicar na foto você será redirecionado para a página oficial de divulgação das candidaturas, onde encontrará informações detalhadas e oficiais como a prestação de contas de cada um.

O Partido Republicanos, lança a candidatura de Cleverson Lobo Buim (foto) para prefeito e para vice-prefeito Claudio Afonso de Oliveira (Claudio Pezão). Não temos muita informação sobre a candidatura.

O prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) é candidato à sua sucessão formou a coligação Frente Itabira – Ação e Desenvolvimento, uma proposta de governo de coalizão formada pelos partidos PTB, MDB, PSDB, PP e DC que irão dar sustentação à sua campanha visando a reeleição.

Tem como candidato a vice-prefeito o advogado Gustavo Milânio, também do PTB, ex-chefe de Gabinete da Prefeitura. Posteriormente, Milânio ocupou o mesmo cargo no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), na assessoria de seu presidente, o ex-deputado Mauri Torres (PSDB).

     Marco Antônio Lage é de Ipoema e passou boa parte de sua juventude em Itabira. Mas foi em Belo Horizonte que ele viveu ultimamente, tendo exercido o cargo de Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat entre 1992 a julho de 2017, quando aposentou. Depois ocupou o mesmo cargo na Cemig.

Na campanha o seu grande desafio é se tornar mais conhecido do eleitorado itabirano em tempo hábil, até as eleições em 15 de novembro. Para isso ele conta com a popularidade de seu candidato a vice-prefeito, o seu xará Marco Antônio Gomes (PL), médico nefrologista, membro da Igreja Batista Central.

 

Alexandre  Martins da Costa “Banana” (PT) é dentista e ex-vereador,  sai candidato pelo seu partido, que já governou Itabira com o ex-prefeito Jackson de Pinho Tavares (1997/2000).  Jackson foi derrotado por Ronaldo Magalhães na sua tentativa de reeleição em 2000.

Tem como candidato a vice-prefeito o aposentado Sebastião Faria de Souza, o Tião Ferró, também do Partido dos Trabalhadores (PT). Eles compõem a coligação Saúde, Paz e Trabalho. A chapa majoritária petista, segundo brincou o candidato a prefeito, pode também ser chamada de BananaFerró.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lança a candidatura de Jânio Nunes para prefeito e da empresária Marlene Sampaio para vice-prefeita. A proposta de sua candidatura é mais à esquerda, com destaque para a ação social e participação popular nas decisões municipais, “com liberdade e justiça social.

 

O empresário Márcio Lúcio Moreira Couto, o Marcinho “da Loteria”, é também candidato a prefeito  pela coligação Itabira em Boas Mãos, uma proposta de coalizão formada pelos partidos Avante e Cidadania. A empresária Cibele Machado compõe a sua chapa como candidata a vice-prefeita.

 

As expectativas para as Eleições 2020 ficaram grandes na cidade após o ex-vereador Bernardo Mucida desistir de participar do pleito e declarar apoio ao candidato Marco Antônio Lage, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Muitos entendem que abriu-se uma oportunidade para uma nova liderança surgir.

Para vereadores são 269 candidatos, disputando 17 cadeiras no legislativo itabirano.

Veja no DivulgaCand

Clique e baixe em PDF Candidatos a Vereador

Candidatos a Vereador 2020

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias