Israel é omitido de página de reservas do site da instituição.
Os israelenses em busca de reservar seus ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2022 no Qatar não encontram Israel na lista de países, ao invés disso se deparam com a opção de “Territórios Palestinos Ocupados”.
Nesse sentido, apesar de Doha não ter laços diplomáticos com o Estado judaico, os israelenses foram autorizados a viajar para o Qatar para assistir a jogos de futebol de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.
No entanto, de acordo com Israel Hayom, Israel foi omitido da página de reservas do site da FIFA, embora não haja outra forma de comprar ingressos a não ser através deste intermediário. O incidente durou várias horas e só foi resolvido na manhã de quarta-feira.
Por sua vez, durante a evento esportivo, e sob um acordo alcançado em junho com as autoridades aeronáuticas jordanianas e europeias para encurtar os tempos de voo, Israel abriu seu espaço aéreo para voos internacionais de e para o Qatar pela duração da Copa do Mundo da FIFA 2022.
Sendo assim, os torcedores de futebol europeus e americanos a caminho do Qatar poderão sobrevoar o Estado judaico, Chipre e Jordânia, no caminho de ida e volta.