22.3 C
Itabira
domingo, novembro 24, 2024

Cadastro da Cemig prejudica moradores do bairro Madre Maria de Jesus em Itabira

Moradores da rua Galiléia sofrem com Cemig mantendo em seus endereços cep da avenida Galileia de outro bairro

A situação é bem simples, a rua Galiléia do bairro Madre Maria de Jesus não tinha cep cadastrado pelos Correios, para facilitar seu trabalho a Cemig cadastrou o cep da avenida Galiléia do bairro Betania no endereço dos moradores. Segundo os moradores da rua a situação gerar vários transtornos com correspondências e localizadores do Google.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Cemig, fomos informados por Natália Ferreira Tavares, que no final de Outubro o problema seria resolvido. Em nota oficial no dia 10 de Outubro, a empresa comunicou  que nas contas seguintes (mês de Novembro) o cadastro já estaria regularizado. Também informou que o cidadão poderia solicitar a regularização pelo canal telefônico ou site.

Veja a nota: “A Cemig informa que já corrigiu seu banco de dados e cadastrou o CEP 35900-809 para a rua Galileia, no bairro Madre Maria de Jesus, em Itabira.

A empresa informa, ainda, que durante a próxima realização da leitura vai verificar a correta localização das unidades consumidoras para atualização do sistema da companhia.

Caso o cliente queira solicitar a correção do CEP, basta entrar em contato com a Cemig pelo site www.cemig.com.br ou pelo telefone 116. “

As contas de novembro chegaram e nada mudou.

Entramos em contado com a central telefônica e disseram que não é possivel fazer alteração por lá. Exigem que os moradores peguem um documento na Prefeitura e procure a agência da Cemig.

Pelo site também não é possível. A informação é a mesma que está no canal 116.  Um advogado que não quer ser identificado, pretende entrar com ação coletiva por danos materiais e falsa propaganda contra a Cemig.

Constatamos que o erro é de cadastro da Cemig e não dos moradores. Entramos em contato novamente com Natália Ferreira Tavares, através do e-mail oficial da Cemig.  Procuramos também os órgãos de defesa do consumidor no estado para que possam se manifestar. Estamos aguardo resposta.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias