O curso é oferecido pela EEMZA e, a partir da assinatura do termo, os alunos poderão participar das atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA)
Com o objetivo de contribuir com o fortalecimento do agronegócio, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), assinou Termo de Cooperação Técnica com a Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA) para que os alunos do curso Técnico em Agronegócio participem das atividades propostas pela pasta.
O documento assinado pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Rupert Barros, e pela diretora da escola, Marly Edna da Silva, permitirá que os alunos do curso participem dos projetos desenvolvidos pela secretaria, principalmente nas ações executadas na Fazenda São Lourenço. “Na fazenda temos unidades demonstrativas de frutíferas, forrageiras, cafeeiro e outras culturas, além da parceria público-privada na recria de bovinos. Os alunos também poderão conhecer o projeto de mecanização e transporte agropecuário, conhecido como Patrulha Agrícola”, explica o secretário.
A formalização do termo visa o aperfeiçoamento do meio rural, além de contribuir para o ensino, já que os estudantes poderão ver na prática o que aprendem no curso técnico. O termo não prevê repasse de recursos financeiros, cabendo à secretaria disponibilizar espaços para visitação e ceder um profissional capacitado para acompanhar os alunos. A validade do documento é de um ano.