Segundo a ex-primeira-dama, o programa Pátria Voluntária passa a ser comandado pelo governo Lula.
A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, publicou uma nota em seu perfil do Instagram, informando sobre a despedida de toda a equipe do programa Pátria Voluntária, que ela comandou durante os últimos três anos.
Michelle explicou que, por se tratar de um programa de governo, todas as plataformas, como o perfil em redes sociais, por exemplo, serão repassadas para o atual governo.
No entanto, não ficou claro se o governo Lula pretende fazer a manutenção do Pátria Voluntária, ou se ele será descontinuado.
Leia a nota na íntegra:
“A partir de hoje, 01 de janeiro de 2023, a equipe que fez parte do Pátria Voluntária nos últimos três anos despede-se do programa. Esclarecemos que não estaremos mais à frente do trabalho e das redes sociais do “Pátria Voluntária” por ser um PROGRAMA DE GOVERNO.
Agradecemos a cada um que, durante esse tempo, nos ajudou na construção desta iniciativa, que nasceu com o intuito de espalhar o voluntariado por todo o país.
Graças à colaboração de cada um que participou das ações promovidas pelo programa, ajudou a divulgar e disseminar a importância do voluntariado e acompanhou nossas redes sociais, conseguimos levar a solidariedade aos locais mais remotos do Brasil!
O Pátria Voluntária agradece a todos que, até hoje, fizeram trabalho voluntário ou participaram de alguma forma das ações do programa. Em nome de todos os que foram alcançados pelo poder da solidariedade, deixamos registrada a nossa gratidão!
Que Deus abençoe a Nossa Nação.”