“Teocracia em Vertigem” faz uma comparação entre a política brasileira e a condenação de Jesus.
O grupo militante Porta dos Fundos, que se apresenta como supostamente humorístico, divulgou trailer do novo vídeo de “especial de Natal” onde faz ataques ao Cristianismo. Conforme havia prometido Fábio Porchat, o novo filme “Teocracia em Vertigem” faz uma comparação entre a política brasileira e a condenação de Jesus.
Petra participa do vídeo do Porta dos Fundos, que ironiza o julgamento de Jesus o comparando com o processo de impeachment da ex-presidente Dilma e encena o que seria uma série de “depoimentos” com críticas sobre Cristo.
O cartaz de divulgação para promover o conteúdo traz um deboche da fala de líderes religiosos conservadores, como o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), usando uma frases dita por ele como se fosse uma crítica a obra.
No ano passado, a produtora causou polêmica ao lançar “A Primeira Tentação de Cristo” em parceria com a Netflix, vilipendiando a fé cristã e sugerindo que Jesus teve um romance gay. A provocação considerada por muitos como criminosa acabou gerando inclusive processos na Justiça.