Assembleianos despedem do seu Pastor Presidente, Pai e Amigo: Pr. Sérgio Eleoterio Coelho.
Cerimônia Fúnebre aconteceu na entrada do templo Arca em João Monlevade. Assista o Vídeo:
O Pastor estava internado em Belo Horizonte, depois de ser transferido do Hospital Margarida de João Monlevade. Considerado uma das maiores lideranças evangélicas do Leste do estado, Sérgio Eleotério presidia a igreja Assembleia de Deus de João Monlevade e Itabira. Ele tinha 77 anos, faleceu nesta quinta-feira (26) vítima do novo coronavírus.
Também era presidente e fundador da Convenção dos Ministérios das Assembleias de Deus do Leste de Minas Gerais (Comadeleste), composta por 250 igrejas, em 30 campos regionais.
Pastor Sérgio Eleotério era casado com Elza Tortieri Coelho e deixa sete filhos, 19 netos e oito bisnetos. Nascido em 20 de fevereiro de 1943, em Cristiano Otoni (MG), região de Conselheiro Lafaiete, em 1963, entrou para a Polícia Militar.
Serviu em Belo Horizonte, na Academia Militar de onde foi transferido para Corpo de Serviço Auxiliar (CSA), tornando-se um dos fundadores do batalhão de rádio Patrulha. Trabalhou por 13 anos na PM, deixando o serviço para se dedicar ao chamado ministerial.
Pastor Sérgio era bacharel em teologia, doutorado em divindade e honoris causa em ciência das religiões, pela Faculdade de Teologia Filadélfia.
Foi fundador e diretor da Escola Teológica Monte Horebe, fundador e presidente de honra da Ação de Assistência Social Filadélfia, que atende a comunidade de João Monlevade, Itabira e região.
O velório