15.4 C
Itabira
segunda-feira, novembro 25, 2024

Invasão de igreja em BH teve ameaças entre pastores: ‘Vai amanhecer morto’

Cerca de 30 pastores de São José dos Campos (SP) vieram para a capital mineira para discutir o controle da congregação e se desentenderam com fiéis e pastores.

“Vagabundo, abra aí. Você verá o que vai acontecer com você. Coloque a mão em mim e amanhã você vai amanhecer morto, você vai ver se Deus não te mata”. Um religioso da Assembleia de Deus, em Venda Nova, denunciou à polícia ter recebido estas ameaças de um pastor da congregação que tentou invadir o templo da igreja em BH no último sábado (18).

A Itatiaia noticiou que o boletim de ocorrência mostra que disputa pela administração do templo causou briga entre pastores de São Paulo e de Belo Horizonte.

A polícia foi chamada para impedir a invasão e a continuidade das ameaças. A disputa pela administração do templo da Assembleia de Deus de Madureira seria o motivo da briga.

O boletim de ocorrência aponta que o desentendimento ocorreu pelo controle da sede de Belo Horizonte, fundada em 2012.

O pastor responsável pelo templo da capital disse que ele foi fundado sem nenhum recurso enviado pela igreja sede, que teria cedido apenas o CNPJ.

líder, então, convocou uma assembleia e, por unanimidade, foi decidido o desligamento da matriz. Ainda conforme o religioso de BH, a decisão desagradou ao presidente da congregação de São Paulo, que classificou o movimento como ‘rebelião’. Esse impasse resultou na ‘invasão’ do último sábado.

“Estava reunido na igreja com os membros quando o pessoal de São Paulo chegou, por volta das 3h, e iniciou-se um atrito verbal e o presidente da igreja em Madureira me chamou de ‘vagabundo’ e ameaçou: disse o homem em depoimento à polícia.

Fonte: Itatiaia

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias