Atividade é voltada para integrantes dos conselhos municipais de políticas públicas e à sociedade civil.
Estão abertas as inscrições para o curso a distância Participação e Controle Social, destinado a integrantes dos conselhos municipais de políticas públicas e à sociedade civil. As solicitações devem ser feitas até 31 de julho, no site de educação a distância da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A capacitação, que dá ênfase à importância da participação ativa da sociedade para a mudança do Brasil, ficará disponível para realização até 10 de agosto.
O curso apresenta e discute os seguintes temas:
- transparência pública
- participação
- estruturas de controle institucional e social
Serão oferecidos um módulo básico para introdução ao assunto e dois temáticos, um para a área da saúde e outro para a assistência social. Os cursos são independentes e o módulo introdutório é indicado para iniciantes.
A iniciativa é uma parceria entre a Escola do Legislativo da ALMG, a Controladoria-Geral da União (CGU), a Controladoria-Geral do Estado (CGE), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas) e o Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte (CMAS).