15.7 C
Itabira
segunda-feira, setembro 23, 2024

Ex-gay pode ser preso por contar testemunho de libertação 

Desde que deixou o estilo de vida LGBT+, ele passou a sofrer perseguição por compartilhar o seu testemunho

Matthew Grech, de 33 anos, está sendo processado em Malta depois que compartilhou seu testemunho sobre deixar para trás relacionamentos homossexuais em uma entrevista com um meio de comunicação local.

De acordo com a imprensa local, Grech será julgado em 3 de fevereiro no Tribunal de Magistrados de Valletta por acusações relacionadas a “terapia de conversão”, que a proibição de compartilhar seu testemunho pessoal de libertação.

O crime segundo a lei maltesa é punível com cinco meses de prisão e multa de 5.000 euros.

A polícia apresentou queixa contra Grech, administrador da Core Issues Trust e X-Outloud, organização de apoio a pessoas LGBT que desejam seguir os caminhos de Cristo, depois que o homem compartilhou seu testemunho em uma entrevista em abril passado com PMnews Malta, um meio de comunicação local de liberdade de expressão.

Durante a entrevista, Grech disse que não concorda com o termo “terapia de conversão” e falou sobre sua visão pessoal “de que na Bíblia a homossexualidade não é uma identidade como a fazemos hoje em dia”.

“E também não é um sentimento, mas uma prática. Isso significa que não importa quais sentimentos sexuais um homem ou uma mulher esteja experimentando, se eles tiverem relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo, eles cometem o ato homossexual aos olhos de Deus, e isso é um pecado”, disse ele ao PMnews Malta durante a entrevista.

“Assim como qualquer outro pecado, a pessoa pode se arrepender e pedir perdão a Deus e pedir a Ele força para vencer… Estou falando aqui de uma perspectiva cristã”, continuou.

Grech contou ao FaithWire, da rede CBN News, que precisou retornar ao juízo, recentemente, para mais uma vez apresentar sua defesa.

Desde que deixou o estilo de vida LGBT+, ele passou a sofrer perseguição por compartilhar o seu testemunho, e agora pode ser preso por causa disso.

Grech contou ao FaithWire, da rede CBN News, que precisou retornar ao juízo, recentemente, para mais uma vez apresentar sua defesa.

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias