A filha do líder evangélico, Dani Linhares, usou as redes sociais do pai para informar sobre ele aos fiéis da Getsêmani e seguidores do pastor.
Jorge Linhares, pastor presidente da Igreja Batista Getsêmani que é também presidente do Conselho de Pastores de Minas Gerais, testou positivo para a Covid-19 e precisou ser internado em um hospital particular da capital mineira.
A filha revelou que pastor Jorge teve os primeiros sintomas no último final de semana com vômitos e fraqueza. Fez um exame de covid-19 que deu negativo, indicando que ele já havia se curada da doença.
Posterior pastor apresentou sintomas mais graves nos dias seguintes e nesta sexta-feira (08/01), ele teve uma piora. Então a família resolveu realizar um novo teste, e desta vez, testou positivo. O pastor deu entrada no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte.
Nas redes sociais, Dani Linhares informou ainda que o pai está internado na enfermaria da unidade hospitalar, apresenta baixa oxigenação no sangue e está respirando com a ajuda de um balão de oxigênio. Ela falou também que os pulmões de Jorge Linhares começaram a ser atacados pelo vírus.
Para o Gospel Minas, Dani explicou que o pai, que tem 68 anos, está em uma enfermaria porque todos os quartos particulares do hospital estão ocupados e não há leitos disponíveis na cidade de BH.
Ela conta que o pai está bem e em observação na unidade. Segundo a filha, a família recebeu ligações do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, amigo da família, oferecendo apoio ao Linhares.
“Ele (Kalil) está dando todo o suporte para o meu pai neste momento. Conversou comigo três vezes e falou: ‘Essa é a situação de Belo Horizonte, não há apartamento e nem leitos para todos’, mas ele está apoiando no que pode ligando para o diretor do hospital. Meu pai está internado na enfermaria, ao lado de todo mundo, não tem privilégios”, disse ela.